SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Fluminense tem um torcedor de peso na final da Libertadores contra o Boca Juniors: Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid.
O treinador italiano assumiu que vai torcer pelo Flu por causa de Marcelo, que foi seu jogador no passado.
"Vou assistir ao jogo sim, vestir a camisa do Fluminense sim, principalmente pelo Marcelo. Nada contra o Boca, que é uma grande equipe, mas aqui no Real Madrid nós somos todos torcedores do Marcelo e tomara que ele possa conquistar outro título", disse Ancelotti.
Ancelotti e Marcelo trabalharam juntos no Real Madrid nas temporadas 2013/14, 2014/15 e 2021/22. Juntos, eles conquistaram duas edições da Champions League.
Citado pelo treinador italiano, Marcelo pode entrar em uma seleta lista de jogadores que conquistaram a Champions League e a Libertadores. Ela tem: Sorín, Santiago Solari, Dida, Roque Junior, Cafu, Tévez, Walter Samuel, Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Danilo, Rafinha, Ramires, David Luiz e Julián Álvarez.
A relação de Carlo Ancelotti com o Fluminense já vem de algum tempo. Isso porque, o treinador italiano está acertado com a CBF para assumir a seleção brasileira no ano que vem.
Ancelotti sucederá Fernando Diniz, que tem dividido funções entre o Fluminense e a seleção até lá. Com ele, o Brasil soma duas vitórias, um empate e uma derrota nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Entre a CBF e Ancelotti já há um acordo verbal, mas nenhuma das partes assumiu publicamente o acerto. Em suas entrevistas recentes, o treinador disse que em breve haverá um posicionamento dele sobre uma permanência ou não no Real Madrid. Ele tem contrato apenas até junho do ano que vem.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!