SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - Campeão olímpico, Isaquias Queiroz terá uma estrutura própria para treinar no "quintal" de casa como preparação para os Jogos de Paris.

O COB (Comitê Olímpico do Brasil) montou uma raia em uma lagoa em Ilhéus para ele poder se preparar mais perto da família, na Bahia.

A entidade também ajudou na aquisição de equipamentos de musculação para ele fazer a parte física.

A estrutura foi montada em um espaço da polícia, com uma área completa de musculação para o canoísta.

MONITORAMENTO DE PERTO

Isaquias será observado de perto pela comissão técnica da seleção brasileira de canoa, que fica em Lagoa Santa (MG).

O técnico Lauro de Souza Júnior, o Pinda, ajudou a montar a raia e passou todos os treinamentos que o atleta precisa fazer até os Jogos Olímpicos de Paris.

De tempos em tempos, Isaquias irá para Lagoa Santa, onde tem uma estrutura completa, para tomar tempo e ver o que precisa ser melhorado.

O COB e a Confederação Brasileira de Canoagem sabem que não é a mesma coisa, mas acham que o atleta pode voltar a ter excelentes resultados.

FENÔMENO DA CANOAGEM VELOCIDADE

Isaquias ganhou três medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016: duas pratas (C1 e C2, ambas em 1.000m) e um bronze (C1 200m).

Na edição seguinte, em Tóquio, foi ouro no C1 1.000m. Tem ainda outros sete ouros em Mundiais de canoagem e diversos pódios.

Nascido em Ubaitaba, a 80 km de Ilhéus, ele quer ficar mais próxima da mulher (Laina Guimarães) e dos dois filhos (Sebastian e Luigi), e da mãe Dilma.

Miriam Jeske/COB/Direitos Reservados - Isaquias Queiroz

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!