SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Red Bull Bragantino contou com a 'Lei do Ex' ao seu favor e resistiu à pressão após expulsões para bater o Santos por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid, na 11ª rodada do Campeonato Paulista, neste domingo (3).

Eduardo Sasha foi o autor do gol da vitória. O atacante, que defendeu o Santos entre 2018 e 2020, marcou contra o ex-time aos 21 minutos do primeiro tempo. Ele balançou a rede pela quinta vez neste Paulista.

O time da casa segurou a vantagem após ficar com um a menos logo na volta do intervalo. Luan Cândido foi expulso após revisão no VAR por cotovelada em Weslley Patati, que havia acabado de entrar, no terceiro minuto da etapa final. No apagar das luzes, Thiago Borbas também recebeu cartão vermelho após o segundo amarelo.

O Red Bull Bragantino confirmou a liderança da chave C. O time comandado por Pedro Caixinha, que avançou de próxima fase antes mesmo de entrar em campo devido aos resultados dos outros jogos da rodada, foi a 21 pontos e não pode mais ser ultrapassado na tabela.

A situação do já classificado Santos não muda. Garantido na primeira posição da chave A, o Alvinegro praiano apenas cumpre tabela antes do mata-mata e se mantém com 22 pontos, tendo a segunda melhor campanha geral.

O Santos volta a campo só no domingo (10), enquanto o Bragantino joga na quarta (6). O Alvinegro praiano tem a semana livre até receber a Inter de Limeira, na Vila, para a última rodada do Paulistão. Já o Massa Bruta visita o Botafogo no duelo da terceira fase da pré-Libertadores.

Curiosidade: Sasha marcou seu terceiro gol diante do Santos. Ele já havia marcado duas vezes no duelo anterior contra o ex-clube, pelo Brasileiro do ano passado.

'LEI DO EX' DECIDE JOGO

A partida começou agitada e teve trocação até o placar ser inaugurado. Com o Red Bull Bragantino controlando a posse e o Santos respondendo em contra-ataques, os dois times tiveram chances e protagonizaram um início movimentado.

Em vantagem, o time da casa travou o adversário, e o jogo passou a ficar truncado. Sem pressa, o Massa Bruta continuou dominando as ações e cadenciou o ritmo, enquanto o Santos tentava reagir. O Peixe até teve mais volume, mas não encaixou as jogadas e levou pouco perigo ao gol defendido por Cleiton.

A dinâmica mudou com uma expulsão na volta do intervalo. Luan Cândido acertou a cabeça de Weslley Patati com o cotovelo nos primeiros minutos da segunda etapa. O árbitro Fabiano Monteiro não viu a agressão, mas foi chamado pelo VAR e aplicou o cartão vermelho ao zagueiro.

O Santos partiu para o ataque em busca do empate, que não veio. Os comandados por Carille se esforçaram, só que não conseguiram furar a retranca que o Bragantino montou e o Peixe acabou não passando na espécie de "teste" contra o adversário que está na Série A. Nos acréscimos finais, Thiago Borbas ainda recebeu o segundo amarelo e o Massa Bruta terminou com nove em campo.

SANTOS

João Paulo; Aderlan (Felipe Jonatan), Gil (Rincón), Joaquim e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca (Nonato) e Cazares (Weslley Patati); Guilherme, Pedrinho (Julio Furch) e Morelos. Técnico: Fabio Carille.

RED BULL BRAGANTINO

Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Gustavo Neves (Eric Ramires) e Lincoln (Léo Realpe); Helinho (Guilherme), Eduardo Sasha (Thiago Borbas) e Vitinho (Nacho). Técnico: Pedro Caixinha.

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos

Assistentes: Risser Jarussi Correa e Leandro Matos Feitosa

VAR: Adriano de Assis Miranda

Amarelos: Jadsom, Thiago Borbas e Cleiton (RED); Aderlan (SAN)

Vermelho: Luan Cândido e Thiago Borbas (RED)

Gols: Eduardo Sasha (RED), aos 22'/1ºT

Diogo Reis/Ag. Paulistão - Eduardo Sasha Red Bull Bragantino

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!