(UOL/FOLHAPRESS) - Enquanto as equipes da elite do futebol brasileiro disputam a Sul-Americana e a Libertadores no meio desta semana, o árbitro Anderson Daronco, dos quadros da CBF e da Fifa, será o responsável por comandar o jogo de abertura de um torneio amador disputado no Amazonas.
O árbitro gaúcho está escalado para o jogo de abertura da Copa da Floresta. A competição reúne seleções de várias cidades do interior amazonense e se autodenomina "a maior competição de futebol não profissional da região Norte".
O jogo de abertura será no munícipio de Nhamundá, a 383 quilômetros da capital Manaus. Na próxima quarta, às 18h30 (de Brasília), a seleção local recebe o Barreirinha no estádio Batistão.
Esta não será a primeira vez de Daronco no torneio. Ele já apitou as decisões das edições de 2024 e de 2025 da competição.
