O Fluzão tá chegando!
Quatro vitórias consecutivas, 18 pontos e vice-liderança. O Fluminense começa a mostrar sua cara no Brasileirão. Tudo bem que o começo não foi dos melhores. As atenções estiveram voltadas para a Libertadores durante as primeiras rodadas e o time sofreu com os desfalques de Deco e Fred, peças fundamentais da engrenagem tricolor.
O marco da retomada do Flu foi a goleada sobre a Portuguesa, por 4 a 1, no Engenhão, jogando um bom futebol. Com as voltas do maestro e do artilheiro, o time comandado (e muito bem, por sinal) por Abel Braga voltou a jogar com segurança e eficiência, como fizera na fase inicial do torneio continental e na reta final do estadual. Voltou a jogar como favorito ao título que é.
No Fla x Flu do centenário, cheio de holofotes, uma vitória para elevar ainda mais o moral da equipe. O Flu não fez grande um jogo. Passou por certos apuros no segundo tempo, principalmente após a entrada do jovem Adryan, que mais uma vez deu vida nova ao Flamengo. Porém, Fred teve a precisão, que faltou aos rubro-negros, para decidir. Conquistar os 3 pontos nessas circunstâncias foi muito importante.
Com o ótimo elenco que tem, fôlego não deverá faltar ao Fluminense nessa disputa. É bom o Atlético já coloque a sua barba de molho. O Galo tem bicado forte nesse Brasileirão, mas, com o Tricolor já à vista no retrovisor, essa briga pela ponta promete esquentar.
Mais artigos
- Apesar da vitória, jogo não esconde as deficiências do Flamengo
- Mineiros dão as cartas no Brasileirão
- Entre grandes vitórias, derrotas sofridas e uma boa estreia
Diego Alves tem 25 anos e é amante do futebol. É jornalista formado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e pós-graduando em jornalismo esportivo. Hoje é comentarista do programa Na Área, da Rádio Universitária FM, também de Viçosa.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!