Tupi apresenta seu novo treinador Em Santa Terezinha Moacir J?nior fez um treino curto
e depois teve uma conversa com os jogadores

Thiago Werneck
Rep?rter
28/08/2007

Marca??o forte e velocidade para sair jogando. Esses prometem ser os quesitos que o novo treinador do Galo Carij? vai usar na Ta?a Minas Gerais. O ?ltimo trabalho de Moacir Vieira de Ara?jo J?nior foi t?cnico do Social, de Coronel Fabriciano que conquistou o t?tulo do Campeonato Mineiro do M?dulo II 2007.

A estr?ia no comando do Tupi acontece fora de casa contra o Uberaba, l?der da Ta?a Minas. Para Moacir um time j? conhecido. "O Social enfrentou esse time, pelo M?dulo II, quatro vezes e conhe?o bem os jogadores advers?rios. Vai ser um jogo muito dif?cil", declara. Nestes confrontos Moacir n?o se deu bem: dois empates e duas derrotas diante do time do Tri?ngulo Mineiro.

A expectativa do treinador ? a melhor poss?vel. "Estou em uma ?tima fase na carreira e espero mant?-la com mais um t?tulo. Mesmo com pouco tempo j? espero um bom futebol contra Uberaba. Ganhar do l?der da competi??o fora de casa d? um bom moral para equipe", destacou.

A experi?ncia de enfrentar o Uberaba no m?dulo II ? apontada como estrat?gia para arrancar o vit?ria do l?der da Ta?a Minas. "Vou passar algumas dicas para os jogadores para ver se neutralizamos os pontos fortes do advers?rio. O Uberaba mant?m esse time jogando junto h? dois anos, vai ser um jogo complicado", ressalta Moacir. A partida acontece nesse domingo, dia 02 de setembro ?s 16h.

Foto do treinador Moacir j?nior Pela falta de tempo para trabalhar com o grupo, a base dos ?ltimos jogos deve ser mantida. "Quero conhecer os jogadores primeiro e saber o quanto eles podem render em cada jogo. A princ?pio vai ser dif?cil fazer alguma modifica??o. Ainda vou conversar com os atletas antes de definir o esquema t?tico e assistir o v?deo das ?ltimas partidas", explica.

O novo treinador descarta contrata?es para iniciar seu trabalho. Para Moacir ? preciso dar moral para os atletas que hoje formam o elenco. "Vamos ver o entrosamento e conhecer os atletas para fazer um bom trabalho". Nessa ter?a-feira, dia 28 de agosto, o time fez um treino recreativo e depois os jogadores bateram um papo com o treinador.

A carreira atr?s das quatro linhas come?ou em 2000 no Aciaria-MG. O Carij? ? o d?cimo primeiro time a ser treinado por Moacir. Em sete anos de carreira foram dois t?tulos: o de 2007 com o Social e em 2005 com o time capixaba, Estrela do Norte o t?cnico foi Tricampe?o da Copa Esp?rito Santo. O t?cnico tamb?m j? jogou futebol por Cruzeiro, Vit?ria-BA, Atl?tico de Tr?s Cora?es e alguns times da Europa.

O jogador do Carij? Fernando esteve no comando de Moacir e elogia a postura do novo treinador. "Ele ? um t?cnico que cobra bastante e vamos colocar o que ele pede em pr?tica. Espero que ele fa?a um bom trabalho", destaca.

Opini?o compartilhada por Jo?o J?nior. "O Moacir ? um treinador de renome no futebol mineiro. Vamos nos adaptar ao seu estilo de trabalho e conquistar as vit?rias". O Tupi disputa a Ta?a Minas Gerais 2007, contra outros cinco clubes que jogam entre si em turno e returno. Os quatro primeiros avan?am para fase semi-final. O Carij? ? vice-l?der da competi??o.

Foto do treinador Moacir j?nior