Segunda-feira, 13 de julho de 2009, atualizada às 15h30

Tupi se prepara para uma partida difícil contra o Friburguense, no próximo sábado

Marinella Souza
Repórter

No próximo sábado, 18 de julho, o Tupi tem outra partida dentro de casa. O Friburguense vem a Juiz de Fora para enfrentar o time carijó em busca de pontos na tabela da Série D do Campeonato Brasileiro. O clima promete esquentar.

A equipe adversária vem de duas derrotas, uma em casa, contra o Paulista  por 1 a 0, e outra em Jundiaí, contra o Madureira por 3 a 0. O time precisa pontuar.

O técnico do Tupi, Léo Condé,  está ciente do que vem pela frente, mas acredita no desempenho da sua equipe. "O Friburguense vem para fazer o jogo da vida", declara. Para Condé, a disputa vai ser difícil, já que nas duas derrotas o Friburguense não facilitou em momento algum.

"Ele perdeu de forma equilibrada, por isso será difícil, mas vamos trabalhar para repetir o resultado do último jogo", diz Condé, se referindo à partida contra o Paulista, realizada no último sábado, 11 de julho. Naquela ocasião o time da casa venceu a equipe visitante por 1 a 0. Os gols foram do meio-campo Hugo.

Em uma rápida avaliação, Condé assim descreve o jogo contra o Paulista: "Foi equilibrado. O Paulista é um time qualificado e teve uma boa atuação. Voltamos mais focados no segundo tempo e criamos inúmeras oportunidades de gol até marcarmos. Foi 1 a 0 mas podia ter sido muito mais".

Condé diz que ainda é cedo para falar em escalação para a próxima partida contra o Friburguense. É preciso avaliar a condição de cada jogador quanto a lesões e cartões. O embate ocorre às 16h no Estádio Municipal Mário Helênio. A ACESSA.com transmite a partida em parceria com a Rádio Globo.

Os textoa são revisados por Madalena Fernandes


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!