Tupi enfrenta a Caldense neste sábado. Ingressos já estão à venda
Repórter
O Tupi, após estrear no Campeonato Mineiro com um empate contra o Villa Nova, retorna a campo neste sábado, 16 de fevereiro, para a primeira partida em casa de 2013. O adversário é a Caldense, que também vem de empate.
Em Santa Terezinha, a expectativa é de fazer uma boa partida, apesar da longa paralisação, que acabou afetando os times mineiros. A última partida do Tupi foi no dia 2. Na tarde desta quinta-feira, 14 de fevereiro, o treinador Felipe Surian comanda o treinamento que vai definir a escalação do Carijó. O time titular ainda é uma incógnita. De certo, apenas as ausências de Assis e Flávio, vetados pelo departamento médico.
Segundo a assessoria do clube, o torcedor Carijó tem três bons motivos para comparecer ao Estádio Radialista Mário Helênio neste sábado, às 17h: é o primeiro jogo do Tupi em casa; a equipe começou bem o campeonato; e é uma boa oportunidade para o torcedor conferir as caras novas da equipe. Além disso, no treino da última quarta-feira, o atacante Ademilson entrou no time principal, na vaga do zagueiro Ciro Luiz.
- Tupi estreia com empate no Campeonato Mineiro 2013
- Camisa centenária do Tupi é lançada com a presença do atacante Fred
- Vôlei da UFJF perde mais uma no tiebreak
Os ingressos antecipados para a partida, válida pela segunda rodada do Mineiro, estão à venda desde quinta-feira, 14 de fevereiro. Os bilhetes custam R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia - para estudantes com a devida carteirinha, maiores de 60 anos e menores de até 12 anos). Eles podem ser adquiridos no Campo do Tupi (em Santa Terezinha), na sede social do Clube (rua Calil Ahouagi, 332, Centro) e no Calçadão da Rua Halfeld.
De acordo com a assessoria, o site do Tupi deve voltar a funcionar ainda nesta semana, trazendo novidades para o torcedor Carijó.
Memória
De acordo com a assessoria, somente pelo Campeonato Mineiro da Primeira Divisão, o confronto Tupi x Caldense já aconteceu 26 vezes. O Galo venceu sete dessas partidas, perdeu dez e foram registrados nove empates. Na artilharia, o placar também é favorável à equipe de Poços de Caldas, que marcou 36 gols contra 31 tentos (marca para contar pontos no jogo) anotados pelos Carijós. Porém, quando se levam em conta apenas as partidas disputadas em Juiz de Fora (caso de sábado) a supremacia é do Tupi: cinco vitórias e 21 gols marcados, seis empates e duas derrotas – com a Caldense balançando as redes Carijós 14 vezes.
Os textos são revisados por Juliana França
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!