Fundação Hemominas homenageia doadores voluntários de sangue em Juiz de Fora

Por

Quarta-feira, 26 de novembro de 2008, atualizada ?s 15 h

Funda??o Hemominas homenageia doadores volunt?rios de sangue em Juiz de Fora



Daniele Gruppi
Rep?rter

Doadores volunt?rios de sangue recebem homenagem nesta quinta-feira, dia 27 de novembro, pela Funda??o Hemominas no Clube Bom Pastor (rua Senador Salgado Filho, 313, Bom Pastor), ?s 19 horas. Segundo a integrante da equipe do setor de capta??o de doadores do Hemominas, Rosani Martins trata-se de uma forma de fidelizar e agradecer os volunt?rios pelo gesto de solidariedade.

Rosani afirma que ser?o homenageados 449 doadores da unidade de Juiz de Fora, entre as categorias bronze, volunt?rios que realizaram de 15 a 24 doa?es; prata, de 25 a 34; ouro, de 35 a 49 doa?es; e diamante, mais de 50. Tamb?m ser?o diplomados nessa ?ltima categoria doadores dos Hemocentros Regionais de Uberl?ndia, Uberaba e Belo Horizonte e dos N?cleos Regionais de Ituiutaba e S?o Jo?o del Rei. Empresas e institui?es parceiras da Funda??o ser?o homenageadas com o diploma de honra ao m?rito.

Juiz de Fora ? a segunda cidade palco da diploma??o itinerante. Anteriormente, a cerim?nia oficial era realizada, anualmente, em Belo Horizonte. A primeira cidade a receber o evento foi S?o Jo?o do del Rei. Em 2009 e 2010 o evento ser? realizado, respectivamente, pelas unidades de Montes Claros e de Ponte Nova.

Para se tornar um doador volunt?rio de sangue ? preciso ter entre 18 e 65 anos, ter e estar com boa sa?de, n?o ter tido hepatite ap?s os dez anos de idade, pesar mais de 50 quilos, n?o ter doen?a de chagas e n?o ter comportamento de risco para doen?as sexualmente transmiss?veis.

O candidato ? doa??o tamb?m deve apresentar um documento oficial de identidade, com foto e dentro do prazo de validade. O homem pode doar at? quatro vezes ao ano (com intervalos de dois meses entre uma doa??o e outra) e a mulher at? tr?s vezes ao ano (com intervalos de tr?s meses entre uma doa??o e outra). O Hemominas fica ? rua Bar?o de Cataguases s/n e funciona de segunda a sexta-feira de 7 h ?s 18 h e aos s?bados de 8 h ?s 11h30. O telefone ? o (32) 3216-3000.