Segunda-feira, 17 de outubro de 2011, atualizada às 18h

Reeleito, Áureo Fortuna quer reestruturação econômica e desenvolvimento do Tupi

Jorge Júnior
Repórter
auero

Com a vitória, Áureo Fortuna, que foi reeleito, na noite deste sábado, 15 de outubro, para presidir o Tupi no biênio de 2012/2013, garante que vai dar continuidade ao trabalho desempenhado no clube. "Vamos trabalhar com seriedade e eficiência, a fim de terminar os projetos iniciados. No aspecto de reestruturação econômica e financeira, o planejamento é desenvolver a base, desde a categoria mirim até a de juniores", diz.

Outro projeto que está na pauta do presidente, com a proposta de ser finalizado ainda este ano, é a reforma das quadras e a construção de um novo bar e restaurante. Planejar a participação do time no Campeonato Mineiro também é outra meta de Fortuna. "Com o Tupi vencendo o Campeonato Brasileiro da Série D e garantindo um lugar na Série C, fica o compromisso de conquistar mais recursos para ter um time forte no campeonato", afirma.

Mesmo com tantos projetos, Fortuna diz o maior desafio é focar na consolidação da estrutura financeira, equilibrando a receita e despesas do time. "Vamos buscar a construção de um centro de treinamento, repatriar e motivar o ingresso de novos sócios." De acordo com o presidente, a situação do clube é de recuperação. "O principal é cumprir os compromissos, porque, atualmente, temos mais despesas do que receita. Estamos lutando para equilibrar essa situação."

Fortuna obteve 231, dos 409 votos (407 válidos, uma que vez que teve um branco e um nulo). A chapa da oposição — Galo de Briga — capitaneada pelo ex-presidente do time, José Luiz Mauler Júnior, teve 176 votos. O vice-presidente será Abemar Tadeu Herdy.

Centenário

No dia 26 de maio de 2012, o Tupi completa 100 anos. Para o centenário, o presidente garante que vários eventos serão planejados. "Vamos começar a elaborar um projeto de centenário e executá-lo no início do próximo ano."

Tupi enfrenta o Cruzeiro

Nesta terça-feira, 18, ocorre um jogo-treino contra o Cruzeiro, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. A partida amistosa será a última antes do retorno ao clube aos jogos da Série D do Campeonato Brasileiro.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken