Fora de casa, Tupi perde e vê sequência de jogos sem derrota ser quebrada
O Tupi viajou até Sorocaba-SP para enfrentar o São Bento, pela 13ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, com um belo retrospecto. Há seis jogos não sabia o que era derrota (três vitórias e três empates), e só tinha perdido uma partida longe de Juiz de Fora (contra o Mogi Mirim, por 2 a 0). Com um time que sabe se portar fora de casa, havia a esperança de voltar com um empate, ou até mesmo uma vitória. Entretanto, o que se viu em campo foi bem diferente.
Com três zagueiros, a equipe não se encontrou, foi irreconhecível, e saiu derrotada por 2 a 0. Devido à boa combinação de resultados, o carijó segue no G-4, mas caiu uma posição, sendo terceiro.
O jogo começou animado. Logo aos quatro minutos, a zaga do São Bento saiu errado, Ítalo recuperou a bola e finalizou para boa defesa de Rodrigo Viana (ex-Tupi).
Na sequência, quatro minutos depois, os mandantes responderam. Marcelo Cordeiro recebeu cruzamento da esquerda, dominou e chutou. A bola desviou na zaga e foi defendida por Paulo Henrique. Porém, no lance seguinte, o arqueiro não parou o ataque paulista. Cassinho fez boa jogada na intermediária e tocou para Caio Cézar, no meio dos zagueiros alvinegros. O camisa 11 só teve o trabalho de tirar do goleiro carijó e sair para o abraço.
Com a vantagem, o Bentão chamou o Fantasma do Mineirão para o campo de ataque, esperando uma oportunidade para sair no contragolpe. Não deu outra. Sem conseguir criar boas oportunidades, com exceção de um chute de Ítalo, que “tirou tinta” do travessão, o Tupi abriu espaços. Num rápido contra-ataque, Caio Cézar cruzou da direta e Anderson Cavalo, de carrinho, completou pro fundo do barbante. 2 a 0.
Na volta do intervalo, o técnico Ailton Ferraz desfez o esquema de três zagueiros, colocando Romarinho no lugar de Patrick. Assim, o time voltou a atuar, taticamente, da forma como está acostumado a jogar em Juiz de Fora. Porém, não deu certo. A equipe não conseguia armar boas jogadas. Ao contrário, quem chegava com perigo eram os sorocabanos. Anderson Cavalo, Caio Cézar e Branquinho tiveram chances de ampliar, mas pararam no paredão alvinegro.
Quando a partida se encaminhava para o final, Leandro Brasília entrou de sola em Marcelo Cordeiro e foi expulso, direto.
Com o resultado, o Tupi caiu uma posição, indo para terceiro, com 20 pontos. Como a combinação de resultados foi positiva, e o Botafogo-SP, líder, perdeu para o Joinville, o time juiz-forano ainda se mantem a um ponto da liderança. O próximo desafio é no próximo sábado (12), às 16h, contra o Macaé, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Ficha Técnica – São Bento 2 x 0 Tupi
Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba-SP
Data: 05 de agosto de 2017 (sábado)
Gols: Caio Cézar (SBN), aos 9’ do 1º tempo; Anderson Cavalo (SBN), aos 34’ do 1º tempo;
São Bento: Rodrigo Viana, Muriel, Halisson, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Cassinho (Branquinho), Eder (Felipe Manoel) e Maicon Souza; Caio Cézar e Anderson Cavalo (Nilson). Técnico: Paulo Roberto
Tupi: Paulo Henrique, Patrick (Romarinho), Fernando e Edmário; Lucas, Bruno Santos, Marcel, Leandro Brasília e Diego Luís; Andrey (Carlos Júnior) e Ítalo (Marcinho). Técnico: Ailton Ferraz.
Arbitragem: José Washington da Silva (PE), auxiliado por Marcelino Castro de Nazaré e Bruno César Chaves Vieira (PE);
Público e Renda: 1.996 / R$ 27.410
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!