Segunda-feira, 21 de novembro de 2011, atualizada às 18h37

Atletas de Juiz de Fora têm destaque em prova de triathlon em Pirassununga

Aline Furtado
Repórter
Triathlon

Quatro atletas representaram Juiz de Fora no maior evento de meio Ironman do Brasil, o Triathlon Long Distance Pirassununga 2011, realizado na cidade de Pirassununga, na Academia da Força Aérea, no último domingo, 20 de novembro.

Pablo Casadio cumpriu a prova em 4h34min, resultado que garantiu sua segunda colocação entre os atletas de 20 a 24 anos. Diogo Fiochi cumpriu 4h28min, conquistando o quinto lugar entre atletas de 25 a 29 anos. Marcius Itaborahy foi o décimo na faixa 45 a 49 anos, com o tempo de 4h56min. Já Alexandre Salimena, que fez sua estreia em prova com esta distância, fechou aos 6h09min.

A prova contou com 1,9 quilômetro de natação, 90 quilômetros de ciclismo e 21 quilômetros de corrida. Ao todo, cerca de 800 atletas estiveram em ação sob forte calor e vento forte. "Os resultados foram muito satisfatórios. Os atletas não se abalaram com o calor intenso e com o vento, que poderia ter atrapalhado no momento da prova de ciclismo", destaca o treinador da equipe juiz-forana, Marcos Hallack.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken