• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Rumo às passarelas
    Modelos contam os truques para seguir a profissão

    Ludmila Gusman
    20/03/02

    Miss Brasil/2000 - Daniele Moraes Natural de Guarani (MG), 20 anos, a modelo Daniele Moraes já viajou o mundo por conta da sua profissão. Ela foi Miss Brasil/2000, representou o Brasil na Turquia, Alemanha e concorreu ao título de Miss Globo e Rainha do Mundo. Mas para chegar ao ápice da carreira, ela diz que não foi nada fácil.

    Aos 14 anos, Daniele decidiu largar tudo para investir na profissão de modelo e manequim. "Participei de muitos concursos e desfiles, até que tive a oportunidade de concorrer ao Miss Minas Gerais e depois ao Miss Brasil".

    Após seis anos no ramo, ela conta que pecisou abrir mão da adolescência, de sair com os amigos para alcançar seu objetivo. "A vida de modelo não é fácil, é preciso ter muita força de vontade." Apesar disso, a modelo garante que nunca deixou os estudos de lado. Atualmente, cursando o 3º período de Comunicação na Universidade Presidente Antônio Carlos de Juiz de Fora (Unipac), ela diz estar preocupada com o ideal de ser jornalista. "Quero agora dar prioridade aos meus estudos. Vou continuar com os desfiles, mas vou dedicar o máximo à minha faculdade, mesmo porque não basta ser bonita para ser modelo, é preciso também ser instruída. A cada dia que passa essa característica é mais exigida".

    Patrícia Valle Araújo Entretanto, para quem deseja ser modelo Daniele aconselha: "Você deve começar cedo e ter muito cuidado com as propostas. Esse meio é cheio de ilusões e fantasias. Você precisa, antes de mais nada, procurar uma agência idônea para te assessorar e, principalmente ter força de vontade".

    Foi baseada nestes conceitos que a juizforana, Patrícia Valle começou a carreira de modelo aos 13 anos. Após dois anos, ela já pode se considerar uma garota de sorte. Com apenas 15 anos, 52 Kg e 1,74m, Patrícia ficou entre as catorze finalistas do Concurso Top Model realizado este ano pela TV Globo. Mas ela garante que o presente não caiu do céu. "Corri atrás do meu objetivo, estou sempre atenta a tudo que acontece. A sorte é uma questão de persistência", declara.

    Apesar de pouco tempo de carreira, Patrícia diz que já aprendeu muito. Uma das dicas que ela oferece a quem quer seguir a profissão é não desaminar nunca. "Se você quer ser modelo, precisa se dedicar ao máximo. Não adianta ser só bonita, tem que ter charme, saber desfilar, ter dom, gostar do que faz. Isso é fundamental", ressalta. A iniciativa de mandar a foto para o Concurso Top Model já lhe rendeu novos trabalhos. Patrícia tem propostas de ir para Belo Horizonte e fazer um book na Agência Mega. "Eles querem que eu faça um curso lá e me cadastre na agência. Isso só foi possível porque eu não desisti", comemora.

    Leia mais

  • Por onde começar?
  • Dicas para ser uma modelo
  • Faça o seu book fotográfico
  • Mini-dicionário da modelo
  • Mercado em Juiz de Fora
  • Agências que você pode procurar

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.