Terça-feira, 3 de maio de 2011, atualizada às 18h33

Crianças podem participar de oficina inspirada na obra de Monteiro Lobato

Da Redação
Foto do parque do museu

Em comemoração à literatura infantil e ao escritor Monteiro Lobato, será oferecida uma atividade lúdica que busca adaptar uma das mais famosas histórias do autor — As caçadas de Pedrinho — ao acervo de História Natural do Museu Mariano Procópio (Mapro). A oficina será realizada pela equipe educativa da Fundação Mapro, no próximo sábado, 7 de maio.

Na atividade, as crianças irão "entrar" na história, por meio de um jogo de pistas que se realizará no bosque do parque do museu. Os participantes serão estimulados a descobrir qual é o animal misterioso que foi encontrado na propriedade de Alfredo Ferreira Lage. Ao final, encontrarão não uma onça, como no livro do Monteiro Lobato, mas um dos animais do acervo do museu, que será revelado apenas no dia da oficina.

Serão oferecidas, ao todo, 30 vagas, que serão distribuídas em duas turmas:

  • 15 vagas para a 1ª turma: das 14h às 15h30
  • 15 vagas para a 2ª turma: das 16h às 17h30

As inscrições são gratuitas e estão abertas para crianças entre 6 e 12 anos de idade. Os interessados em participar poderão fazer suas inscrições pelo telefone 3690-2004. O acesso ao parque do Museu Mariano Procópio deve ser feito pela rua Mariano Procópio 1.100, no bairro de mesmo nome.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken