• Assinantes
  • Autenticação
  • Dia das Mães

    Flores para a mamãe Elas são ótimas opções de presente para o Dia das Mães. Saiba qual a flor
    que combina mais com o perfil da sua querida mamãe

    Daniele Gruppi
    Repórter
    03/05/2008

    O Dia das Mães está se aproximando e, se você ainda não sabe como presentear a sua, uma dica: flores são sempre uma ótima pedida. Afinal que mulher resiste à beleza de uma flor? Um buquê, um arranjo ou um simples vasinho são capazes de encantá-la e até de emocioná-la. Trata-se de uma maneira especial de expressar carinho, dentre outros sentimentos.

    Segundo a atendente de uma floricultura, Camila Barbosa Lemes, a venda de flores no Dia Das Mães aumenta cerca de 100%. Na semana que antecede a data o movimento aumenta bastante, intensificando na sexta, dia 09 de maio, e sábado, 10 de maio".

    O gerente de uma floricultura, José Sérgio Neto, afirma que o Dia das Mães e o Dia dos Namorados são datas em que há um "boom" de vendas. "As rosas são sempre as campeãs. Não há como errar. Elas são bastante significativas e não é só pelo lado romântico. Toda mulher gosta de rosa". Outras flores que também lideram o ranking das mais procuradas são os lírios e as orquídeas.

    José Sérgio diz que para cada perfil de mulher, há uma flor ideal. Para a aquela que é alegre e bem-humorada, a Flor do Campo é a mais indicada, por serem bem coloridas. Para as que são sensíveis, a opção é o Lírio. Tem a mãe que é moderna, despojada, então, o ideal é presenteá-la com Orquídeas ou Bromélias. Para as tímidas, há a Begônia. Já para as conservadoras, a violeta. E para as românticas, rosas, é claro!

    Foto de floresê Foto de um arranjo de rosa Foto de vários vasinhos de flores

    As flores cortadas e montadas em arranjos duram, em média, sete dias, e as plantadas, em média, 14 dias (a planta não morre, mas as flores vivem por 14 dias e depois de um tempo nascem outras). Devido à pequena durabilidade, há quem prefira flores artificiais, mas as naturais são sempre as mais pedidas.

    As floriculturas disponibilizam diversos arranjos já montados para os clientes terem opção de escolha, mas há a possibilidade também de arrumá-los na hora do compra de acordo com o gosto do cliente.

    Os estabelecimentos fazem entregas e recebem encomenda por telefone, mas é bom agendar com antecedência para que as floriculturas possam se organizar e não deixar de atender a nenhum pedido. Junto com as flores, não podem faltar os cartões!

    Foto de um arranjo de flores Foto de um arranjo de flores Foto de flores
    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.