É Carnaval!
Começou a temporada da fantasia, do lúdico! O espírito do carnaval traz a tona toda bossa, toda nossa ginga, é hora de brilhar, de dar asas à imaginação. E não poderia ter época melhor para a estreia da minha coluna aqui na ACESSA.com, nos encontraremos todo mês por aqui.
Além de colunista, já começo como modelo também! A convite da Crisálida Couture, participei do editorial 'Um Sonho de Carnaval', com beleza de Rachel Rocha e fotos de Isaac Freitas.
Um carnaval mais lúdico, mais suave e por que não mais elegante? Esta é a proposta. E para entrar no clima com muito estilo e mergulhar literalmente de cabeça no ritmo da folia, nada melhor que investir em belas peças de chapelaria couture. Os adornos de cabeça mais elaborados e personalizados já garantem o sucesso do look carnavalesco!
Para montar uma produção sem atravessar o samba, fique de olho nas dicas:
- Material: escolha o que melhor te representa e monte um mix interessante. Aposte em materiais diversificados como pedras, penas coloridas e alegres, peças bem brasileiras e inusitadas.
- Look e cabeça devem conversar! O adorno é uma continuação e estende a beleza da roupa.
- Atenção à coordenação de cores: sem medo do pleonasmo, a cor dá o tom para a sua produção! Ponto importantíssimo no look, escolher a cor certa é um grande desafio. Leve em consideração seu tom de pele, cor dos olhos.
- Penteados: cabelão solto sempre será tendência, mas dá pra variar com tranças, rabo de cavalo e até aplique. Os curtinhos podem ganhar um penteado mais elaborado, com efeito molhado ou ganhando volume.
- Maquiagem: deve complementar o look! Tem um poder incrível e deve contar a mesma história do adorno.
Babi Gouvêa da Crisálida Couture conta como foi o processo criativo das suas peças carnavalescas:
Como você desenvolveu a coleção?
A coleção não tem só um tema, as peças foram feitas pensando individualmente na personalidade, no estilo e no tipo físico de cada mulher convidada a participar das fotos do nosso editorial.
Qual foi a sua inspiração?
Um carnaval chique, lúdico e autêntico!
Qual a sua proposta?
A nossa proposta é criar exclusividade, fabricando artesanalmente peça a peça, para realizar os sonhos das nossas clientes! Assim como no nosso atelier de alta costura, a nossa chapelaria propõe criar moda autoral, com qualidade e sob medida para as diversas ocasiões. Nossas peças são personalizadas e únicas.
Quais os materiais que vocês usaram ?
Diversos... pedrarias, penas e plumas, flores de tecido, resina, acrílico, camurça e couro, rendas, bordados e manufaturas diversas, dentre outros.
Make
Uma bela produção não existe sem o acompanhamento de uma maquiagem especial. A fera Rachel Rocha, conta como foi seu processo criativo para o editorial e dá dicas para a realização de uma make perfeita!
Qual sua inspiração para a criação das produções?
Quando penso numa produção, tenho a ideia geral do que quero, mas gosto muito de ouvir minha equipe, pois, quanto mais informação eu tiver, mais fonte de inspiração! As cabeças e as makes foram pensadas e confeccionadas especialmente e exclusivamente para cada uma das modelos.
Como você desenvolve o seu processo criativo?
A criação da make é quando eu olho no rosto da modelo, ali que eu realmente escolho o que vou fazer. Tudo é levado em consideração, para isso serve o visagismo. Não adianta eu querer ousar numa técnica de maquiagem se os olhos da minha modelo não são grandes o suficiente, assim como, eu não devo usar a mesma técnica em modelos de idades e estilos diferentes. O resultado vem quando eu junto toda a minha pesquisa, minhas referências, o que será usado para a foto, as modelos (seus estilos, idade, etc). É um conjunto de fatores e uma certa dose de improviso, pois gosto de deixar minha inspiração falar mais alto! Isso tudo define cores, texturas, formas, intensidade de brilho e sombra.
Você usa algum material inusitado na produção?
Às vezes eu uso materiais inusitados nas produções, mas há sempre um risco de cair nas mesmice e o resultado não ser satisfatório. Eu tenho um lema no que eu faço: não fugir do tema, mas correr do lugar comum, do que todo mundo sempre faz. Dá pra usar glitter sem ser óbvio, dá pra usar aplicações no rosto sem ficar reproduzindo o que a gente vê toda hora por aí... Dá trabalho, mas o resultado fica muito bom, mais autoral! Quando comecei a planejar a maquiagem para esse editorial, pensei numa linha mais glamourosa, usando muito brilho, cores e texturas, mas também optei por uma proposta que não fosse cheia de técnicas, pois me preocupo em criar algo que possa inspirar quem acompanha o meu trabalho.
Tem alguma dica para quem quer fazer a própria make para o carnaval?
Uma dica de makeup de carnaval: sejam livres mas respeitem seu estilo. O brilho está em alta, se joguem e não se preocupem muito com o opinião dos outros. Dá pra fazer uma makeup sem ter produtos profissionais que eu uso, existe uma espécie de cerinha que a gente acha facilmente em lojas do ramo que cola glitter o suficiente para uma noite!
E pra finalizar uma dica de ouro que a Rachel testou em mim e deu certo! Para deixar os cabelos curtos com efeito molhado, borrife condicionador (muito!) com água. A textura fica excelente e o loiro não perde o brilho!
Isso é tudo, pessoal! Escolha a sua fantasia, brinque muito e vamos brilhar por aí!!
Boa folia para todos e até a próxima!
FICHA TÉCNICA
Chapelaria Crisálida Couture
Modelos: Ingra Og, Ingrid Og, Isabella Og, Ana Elisa Calixto e Ana Paula Calixto
Fotografia: Isaac Freitas
Maquiagem e Cabelo: Rachel Rocha
Assistência de beleza e glitters: Fernanda Carvalho
Direção Criativa e styling: Babi Gouvêa e Juliana Hallack
Locação: Casinha 649
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!