Parque Lajinha terá encontro para mães que perderam os filhos
Neste sábado, 11 de maio, o Parque da Lajinha sedia um evento para as mães que perderam seus filhos. A iniciativa é uma parceria do Grupo Luz com a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) da Prefeitura de Juiz de Fora, que tem por objetivo atender e acolher mulheres que passaram por esta experiência, durante ou após a gestação.
A partir das 8h30, as mães plantarão mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, doadas pela Semaur. As espécies escolhidas foram ipês e sibipiruna. Após, será realizada roda de conversa e acolhimento às famílias, no Centro de Educação Ambiental (Cedam), e um piquenique coletivo. Cada um levará seu lanche. Para participar, as mães que passaram pela perda de seus filhos devem realizar inscrição por meio do e-mail: grupoluzjf@gmail.com ou pelo Whatsaap (32) 9 8824-0161.
A engenheira florestal e uma das idealizadoras do Grupo Luz, Thaís Vasconcelos, explicou que os encontros do grupo servem como local de fala, reconhecimento, troca de experiências, sentimentos e união: “Cada história é única, mas os sentimentos que seguem após a perda são semelhantes. É essa ‘Luz’ que queremos levar às mães que vivem a mesma dor. Iluminar a escuridão que vem com toda essa tempestade. A luz da acolhida, do apoio, da mão estendida, para caminharmos juntas”.
Grupo Luz
As reuniões de apoio acontecem na última terça-feira de cada mês, no Espaço Nupensa, na Rua Doutor José Cesário, 61, Bairro Alto dos Passos, das 19h às 21h. Os interessados em participar devem realizar inscrição prévia pelo e-mail grupoluzjf@gmail.com ou pelo whatsaap (32) 9 8824-0161.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!