SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ao menos 23 pessoas morreram em decorrência de um tornado e violentas tempestades que atingiram na noite de sexta-feira (24) o estado do Mississippi, ao sul dos Estados Unidos, informaram autoridades.

Além disso, pelo menos quatro pessoas estão desaparecidas e dezenas ficaram feridas, segundo a agência de gestão de emergência do estado, MEMA, que informou ainda que o número de mortes deve subir nas próximas horas.

As operações de busca e resgate estão em andamento nos condados de Sharkey e Humphreys, cerca de 110 quilômetros ao norte de Jackson, a capital do estado.

"Minha cidade se foi", disse o prefeito de Rolling Fork, Eldridge Walker, no condado de Sharkey, à WJTV: "O que encontramos é a devastação ao nosso redor".

Woodrow Johnson, um funcionário do condado de Humphreys, disse à CNN que sua esposa o acordou assustada com o barulho. "Foi uma coisa muito assustadora", afirmou Johnson, acrescentando que a casa de seu vizinho, um trailer, havia "desaparecido completamente".

O Serviço Nacional de Meteorologia alertou os moradores neste sábado que "os riscos persistirão mesmo depois que as tempestades passarem". Imagens de televisão mostraram casas destruídas e escombros espalhados pelas estradas.

"Quanto aos números oficiais de danos, não os teremos até amanhã", disse Malary White, da MEMA.

O Serviço Meteorológico Nacional de Jackson informou no início deste sábado que o alerta de tornado havia passado, mas que chuvas e trovoadas adicionais são esperadas.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!