SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um adolescente de 16 anos foi detido em Buenos Aires neste domingo (19), no segundo turno da eleição presidencial argentina, sob a acusação de roubar cédulas de votação do candidato ultraliberal Javier Milei.

Segundo o jornal argentino La Nación, a polícia foi acionada após receber a denúncia de que um eleitor tentava votar mais de uma vez. Ao deter o adolescente, os agentes encontraram várias cédulas de Milei em uma pochete.

A votação na Argentina funciona com cédulas que contêm o nome de cada candidato e são escolhidas pelos eleitores para serem depositadas em urnas.

Nos últimos dias, Milei começou a apontar o que seriam fraudes no sistema eleitoral argentino, embora não apresente provas. Neste domingo, ele afirmou que sua equipe está conseguindo repor as cédulas de votação. "Pode ser que faltem cédulas, mas porque estão nas urnas", disse.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!