Agências de turismo dão dicas de roteiros românticos Juizforanos podem aproveitar o final de semana prolongado para curtir um passeio
especial com seus namorados

Repórter: Daniele Gruppi
Designer: Cledson Lopes
Editora: Ludmila Gusman
Maio/2008

Doze de junho é celebrado o Dia dos Namorados. A data comemora a união entre os casais e acontece na véspera da festa em homenagem a Santo Antônio - padroeiro dos casamentos e de Juiz de Fora.

Na cidade, o dia 13 de junho é feriado, o que significa que o final de semana vai ser prolongado e os juizforanos vão ter uma ótima oportunidade para programar uma viagem romântica.

Para os namorados que quiserem surpreender as suas respectivas com um passeio especial, as agências de turismo avisam que as reservas já podem ser feitas. Entretanto, as mulheres também podem presentear os amores com um pacote inesquecível. Afinal, não há quem resista a este gesto.

As opções de viagem são variadas. Do calor ao frio, da montanha ao mar, da agitação para a tranqüilidade, da natureza ao urbano. Os casais podem escolher o local que mais combinam com o momento em que estão vivendo e aproveitar para relaxar e curtir um ao outro.

A agente de turismo Camila Carvalho Dias afirma que Petrópolis é uma cidade bastante procurada nesta época. "É considerada uma cidade romântica devido às temperaturas mais baixas, além de ser perto de Juiz de Fora".

Para quem se interessar pelo roteiro, a diversão na Região Serrana inclui programas históricos e eventos culturais com acompanhamento de guias, tour de compras na Rua Tereza, cavalgadas ecológicas, jeep tour, rafting nas corredeiras do Rio Paraibuna, caminhadas ecológicas e montanhismo.

foto de folder de roteiro foto da Camila atendendo um cliente foto de vários folders de viagem

Segundo Camila, muitos casais preferem se hospedar em pousadas e, apesar da variedade de lazer, escolhem ficar mesmo em seus quartos. Camila declara ainda que os Hotéis Fazendas próximos a Juiz de Fora são ideais para quem busca tranqüilidade e harmonia com a natureza. "Tem hotéis que organizam roda de viola à beira da fogueira e nesta época há sempre festas juninas com música ao vivo".

A agente de viagem Mariana Mendonça oferece alternativas um pouco mais distante da cidade: Porto de Galinhas e Porto Seguro. "A procura por esses locais aumentam em feriados, devido a possibilidade de ficar mais tempo na cidade para conhecer os pontos turísticos".

Para Mariana, Porto de Galinhas é um lugar romântico, aconchegante, rústico e com belezas naturais dignas de apreciação. Já Porto Seguro ela diz que é o preferido de quem gosta de muitos agitos. Ela afirma que a facilidade no parcelamento e a rapidez nas reservas são fatores que convencem os casais a irem a uma agência de turismo para traçarem um roteiro de viagem.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.