Museu oferece 25 vagas para oficina tem?tica sobre ilustração

Por

Museu oferece 25 vagas para oficina tem?tica sobre ilustra??o
Sábado, 22 de fevereiro de 2015, atualizada às 08h44

Museu oferece 25 vagas para oficina temática sobre ilustração

Estão abertas inscrições para a primeira oficina temática oferecida pelo Museu Mariano Procópio. O objetivo da atividade é promover conhecimento sobre o acervo, e terá como tema Brincando de ilustrador, para que os participantes possam conhecer sobre gravuras e métodos de impressão. O curso gratuito oferece 25 vagas destinadas a crianças de 7 a 10 anos e será realizado em 28 de fevereiro, às 14 h, no parque do museu, localizado na Rua Mariano Procópio, n° 1.100.

Nesta edição, os participantes serão apresentados aos métodos de impressão de imagens em livros, como a litogravura, além das publicações atuais. As técnicas de impressão serão utilizadas e reproduzidas por meio de produção de gravuras em matrizes de isopor.

O projeto oficinas temáticas é uma atividade educativa voltada para o público infantil, realizada em edições mensais, com exceção de julho e janeiro. A inscrição pode ser realizada por telefone, a partir de segunda-feira, 23. O atendimento poderá ser feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, pelo 3690-2027.


Com informações da PJF