Proximidade do Carnaval faz busca por máscaras triplicarMáscaras do Tiririca e da presidente Dilma Rousseff são as mais procuradas. Costume de comprar de última hora é a principal justificativa do aumento

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
2/3/2011

A busca por fantasias para o Carnaval aumentou com a proximidade da Festa de Momo. De acordo com comerciantes, a tradição dos brasileiros de deixarem as compras para a última hora intensificou o movimento nas lojas nesta semana. Empresários do setor acreditam que o movimento esteja três vezes maior que em dias normais.

O proprietário de uma loja de artigos para festa, Leomário Cysneiros, confirma que o movimento aumentou. "É comum o crescimento nesses períodos. Posso dizer que o número de consumidores quase triplicou. A tendência é aumentar mais até o dia do Carnaval", comenta. Os produtos mais procurados pelos foliões são as máscaras do deputado Tiririca e da presidente Dilma Rousseff. 

Em outra loja, a proprietária Terezinha Moisés explica que a expectativa é de acabar com o estoque de máscaras e fantasias para o Carnaval. "Sempre compramos mais produtos do que precisa para poder sobrar. No entanto, o movimento é grande e acredito que dê para vender todo o estoque", afirma.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken