SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após a passagem de uma frente fria que derrubou as temperaturas em São Paulo, a capital paulista deve viver dias de tempo firme, sem previsão de chuva, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo.

Nesta terça-feira (23), os termômetros registraram 12°C em São Paulo de madrugada, mas a máxima pode chegar aos 22ºC até o fim do dia. Com a elevação gradual da temperatura, a previsão é de que a mínima chegue aos 13ºC na quarta (24) e 14ºC na quinta (25).

Já a máxima deve alcançar 23ºC e 26ºC, respectivamente. "A gente vai para sexta (26) com 15ºC na madrugada e chegando a 27ºC à tarde", diz Adilson Nazário, técnico em meteorologia do CGE.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima esperada para sábado (27) é de 29ºC, e a mínima, 16ºC.

"Será uma semana de tempo seco, com as temperaturas aumentando até pelo menos o final de semana e ficando bem acima da média para o mês de agosto", afirma.

Segundo o técnico, o aumento da temperatura nesta semana é causado por um sistema de alta pressão atmosférica. Ele explica que os ventos estão soprando do mar em direção a costa de São Paulo, jogando a umidade do oceano para o continente.

"Por isso teremos madrugadas mais 'friazinhas', com predominância de nuvens. Mas, durante o dia, o céu fica mais aberto", relata Nazário.

A umidade do ar tende a cair, podendo atingir 35% na quinta-feira, e não há previsão de chuva até a tarde de domingo (28).


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!