SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A repositora de mercadorias Gislaine Cristina da Cruz Venâncio, 25, morreu após ser atropelada por um carro desgovernado enquanto trabalhava em um minimercado, em Votuporanga (SP), neste domingo (28) à tarde. A motorista do veículo, uma mulher de 43 anos, que não tinha habilitação, foi presa.
O acidente foi flagrado por uma câmera de segurança do estabelecimento comercial onde a repositora trabalhava. Nas imagens, é possível ver que Gislaine estava na calçada arrumando algumas mercadorias quando foi atingida pelo veículo que invadiu a calçada.
A vítima percebe a aproximação do carro desgovernado, olha para trás e tenta correr, mas é atingida pelo veículo. O acidente aconteceu por volta das 15h50, na avenida Prestes Maia.
Após atingir a repositora, o carro segue desgovernado e bate em outros dois carros que estavam estacionados na rua.
Gislaine foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu a caminho da Santa Casa da cidade.
Segundo a Polícia Civil, a motorista do carro não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação). No momento do acidente ela estava acompanhada do marido. Eles não tiveram ferimentos.
Gislaine foi enterrada hoje no Cemitério Municipal de Cosmorama, sua cidade natal. Ela trabalhava no minimercado havia apenas dois meses.
PRISÃO
A motorista do carro não possui habilitação e foi presa por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Segundo a polícia, ela passou por audiência de custódia na tarde de hoje e permaneceu presa. Ela foi transferida para uma cadeia feminina da região.
Ainda segundo a polícia, a motorista disse em depoimento que momentos antes estava em um posto de combustíveis que fica próximo ao minimercado. Ela afirma que não se recorda do momento do acidente e não sabe por que perdeu o controle da direção.
Uma amostra de sangue foi coletada para saber se ela estava dirigindo sob efeito de álcool. O laudo ainda não foi concluído. As causas do acidente seguem sendo investigadas.
O nome da motorista não foi divulgado. O UOL não conseguiu confirmar a identidade da condutora para colher o posicionamento de sua defesa. Este espaço será atualizado tão logo haja manifestação.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!