JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Prefeitura do Rio de Janeiro alertou para a possibilidade de ventos moderados a fortes na tarde desta quarta (7), quando está previsto um salto de paraquedistas da Força Aérea Brasileira para o 7 de Setembro, por volta das 15h.

Segundo o Centro de Operações Rio, ventos considerados fortes vão de 52 a 76 km por hora e são capazes de balançar grandes árvores e quebrar galhos.

Ao menos dois militares ficaram feridos na zona sul da cidade na tarde desta terça (6) durante o treinamento das equipes para a demonstração. Segundo o Comando Militar do Leste, rajadas de vento tiraram os homens do trajeto previsto.

O primeiro acidente foi registrado às 15h25, em Copacabana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Izaquiel Luiz, 35, teve ferimentos graves e foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, onde permanecia estável.

O segundo caso foi registrado por volta das 16h em Ipanema. Segundo a corporação, o suboficial da Aeronáutica Roberto Pereira, 40, caiu no telhado de um imóvel e teve ferimentos leves.

Relatos nas redes sociais apontam para pousos de paraquedistas em outros pontos de Copacabana, mas os bombeiros só confirmaram esses dois atendimentos.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!