SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma adolescente de 17 anos morreu após ser ferida no tiroteio que deixou 23 feridos em um bar no bairro Campo Novo, em Porto Alegre (RS). Ela é a terceira vítima do crime, registrado na noite de domingo (4), durante um evento de comemoração de um ano do estabelecimento.
A morte da jovem, declarada ontem, foi confirmada na manhã desta quarta (7) pelo delegado Eibert Moreira, responsável pela investigação do caso. A identidade dela não foi divulgada. Segundo a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, um grupo teria chegado até o bar em carros, disparando contra as pessoas que estavam no local sem qualquer discussão nos minutos anteriores.
Apesar da ausência de briga, pessoas presentes no estabelecimento teriam rapidamente revidado a agressão. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é que o crime seja uma resposta de um conflito entre facções da região, já que os responsáveis pelos tiros não pareciam ter alvos específicos.
"Tudo leva a crer que o início deste embate está relacionado a uma dívida que uma das facções contraiu com a outra. No fim do mês passado e no início deste mês, tivemos o retorno de ocorrências cada vez mais agressivas, gerando homicídios como a que vimos ontem", afirmou na segunda-feira (5) o delegado Rodrigo Garcia, da PCRS, em entrevista ao UOL.
Segundo ele, a disputa entre facções rivais ocorre desde o mês de maio e a violência na região teve uma queda momentânea, mas voltou a crescer nas últimas semanas.
Cerca de 80 pessoas estavam no bar no momento do tiroteio. Logo após o crime, quatro suspeitos pelo ataque foram presos.
Duas pessoas não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no domingo.
Outras 24 foram socorridas, três delas em estado grave ?incluindo a adolescente que teve a morte confirmada ontem.
Não há informações sobre o estado de saúde dos outros feridos graves.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!