SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O governo de São Paulo anunciou nesta quarta (28) que crianças de 3 e 4 anos poderão ser vacinadas contra Covid-19 no estado a partir da próxima sexta-feira (30). Até o momento, apenas crianças dessa idade que fossem indígenas, quilombolas ou que tivessem comorbidades podiam receber o imunizante.
A ampliação foi liberada após a doação de 2 milhões de doses de Coronavac pelo Instituto Butantan.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já havia autorizado a vacinação desta faixa etária com a Coronavac em 15 de julho, mas, de acordo com a secretaria de Saúde paulista, o ministério da Saúde não havia disponibilizado doses suficientes para iniciar a campanha.
"A Coronavac é considerada pela Anvisa segura para as crianças de 3 e 4 anos de idade. Nosso imunizante é o mais utilizado entre a população de 3 a 17 anos de idade", disse o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas. "Ainda temos altos números de internações de crianças e sequelas graves que podem ser evitadas. É fundamental que os pais e responsáveis levem seus filhos para se imunizar".
Para vacinar os filhos, os pais devem levar:
?Documento de identificação com foto ou certidão de nascimento;
CPF;
?Comprovante de endereço;
?Carteira de vacinação.
?Caso terceiros levem a criança para vacinar, é necessário apresentar um termo de autorização para vacinação preenchido e assinado.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!