CAMPINAS, SP (FOLHAPRESS) - O turista Sérgio Murilo de Lima Santana, 39, morreu na tarde segunda-feira (10) enquanto descia em uma tirolesa na praia de Canoa Quebrada, em Aracati, litoral do Ceará.
O equipamento quebrou e o turista caiu direto no chão. Ele foi socorrido, mas já chegou sem vida ao hospital, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará.
A reportagem não conseguiu contato com o responsável pelo equipamento. A secretaria informou que o proprietário e um funcionário foram identificados e já prestaram depoimento.
O acidente com o turista ocorreu durante um passeio pelas famosas dunas da praia.
Segundo a secretaria, a morte ocorreu após a estrutura da tirolesa ceder e a vítima cair no chão.
O turista era natural de Belém e estava na cidade com a esposa havia alguns dias. Momentos antes do acidente, Santana chegou a publicar nas redes sociais imagens do funcionamento da tirolesa.
Na Delegacia de Aracati, responsável pelas investigações, um inspetor disse que o delegado não atenderia e que não poderia passar informações sobre o caso e que apenas a secretaria da Segurança poderia se pronunciar.
Uma inspetora, que pediu para não ser identificada, afirmou que local onde a estrutura da tirolesa fica é bastante alta, mas a base onde cedeu era mais baixa e que turista caiu de uma altura menor, de cerca de três a quatro metros.
A funcionária da Polícia Civil afirmou que a perícia no local do acidente foi realizada nesta terça, mas ainda não tem um laudo final. Só com esse laudo será possível precisar a altura da queda.
A secretaria informou que a Polícia Civil aguarda o resultado do laudo que será emitido pela Pefoce (Perícia Forense do Estado do Ceará).
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!