SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma atiradora esportiva de 36 anos reagiu a um assalto no bairro Jardim Ypê, em Paulínia (SP), disparando contra dois adolescentes de 17 anos que tentavam roubar a moto de luxo do marido dela. Um deles acabo morrendo e outro, também baleado, foi apreendido.
O caso ocorreu na noite de sábado (22) por volta das 20h20. Nas imagens captadas por uma câmera de segurança, é possível observar que um motoboy que passava pela região entra em luta corporal com o adolescente ferido em um terreno baldio. Ele segura o adolescente no chão e, na sequência, os guardas chegam ao local, assumindo a abordagem.
Segundo boletim de ocorrência, a mulher afirmou ter visto o marido sendo rendido e, ao perceber a movimentação, pegou uma pistola 9mm e disparou na direção dos infratores.
Ela apresentou a documentação de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador Guardas), que confirmava o porte legal de arma, e foi liberada pelos agentes.
Segundo Herycon França de Oliveira, da Guarda Municipal Metropolitana, a mulher tem familiaridade com o armamento. "Ela tem toda a documentação ok, faz parte de clube de tiros e atira periodicamente", disse à EPTV, afiliada da Globo na região.
Foram solicitados exames periciais ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado como homicídio, localização/apreensão de veículo, lesão corporal e roubo. Ele é investigado na Delegacia de Paulínia.
Nem a vítima da tentativa de assalto nem os adolescentes tiveram os nomes divulgados pela polícia.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!