SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Apoiadores de ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se concentram em frente ao Masp na avenida Paulista, em São Paulo. A expectativa é que o candidato discurse na noite deste domingo (2) em um palco armado em frente ao museu.

Eleitores do petista que estavam em frente ao prédio da CNN acompanhando a apuração se deslocam pelos 170 metros que separam os dois locais para ouvir o candidato.

Uma das vias da Paulista, sentido Consolação, está fechada e a Polícia Militar pede que as pessoas não se concentrem apenas na calçada em frente ao palco.

O clima é tranquilo mesmo com a expectativa dos militantes de que a eleição presidencial terminasse no primeiro turno não tendo se realizado.

Neste sábado (1º), Lula afirmou que, independentemente do resultado, participará de ato na avenida após a apuração das urnas.

"Amanhã estarei festejando, se ganhar no primeiro turno, se for para o segundo, nós vamos para a [avenida] Paulista fazer festa. E vamos trabalhar, porque ressurgir das cinzas como nós ressurgimos é motivo de muita alegria, de muita vitória e de muita luta que vamos ter que fazer daqui para a frente", disse.