CAMPINAS, SP (FOLHAPRESS) - As buscas pelo avião da FAB (Força Aérea Brasileira) desaparecido na região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina, entraram no segundo dia neste sábado (5).
Dois militares estavam na aeronave T-25 Universal da AFA (Academia da Força Aérea) para um voo de treinamento, que perdeu o sinal de comunicação e desapareceu durante a tarde de sexta-feira (4), informou a FAB.
As buscas foram mantidas durante a noite e continuam ao longo do dia com aeronaves da FAB. O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba coordena as operações de busca.
Ainda de acordo com a FAB, uma aeronave SC-105 Amazonas e os helicópteros H-36 Caracal e H-60 Black Hawk da instituição atuam na região.
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina continua as buscas por terra.
De acordo com o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, o acionamento foi feito pela FAB às 16h40 desta sexta-feira para apoio nas buscas de um possível desaparecimento de aeronave.
A última localização, segundo a corporação, foi entre os municípios de Canelinha e Tijucas.
Conforme os bombeiros, uma equipe do helicóptero Arcanjo 05 chegou a sobrevoar a região, mas precisou pousar momentaneamente por volta das 18h30 devido às chuvas. Uma equipe segue, no entanto, no apoio nas buscas terrestres.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!