Dados da Operação Enem 2022 mostram que o segundo dia de provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), realizado neste domingo (20) em 26 estados e no Distrito Federal, ocorreu de forma segura e pacífica em todo território nacional.
Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, que coordenou a operação, foram registradas 53 ocorrências policiais, quatro prisões e 29 incidentes. “As ocorrências registradas foram atendidas pelas forças de segurança pública e não impactaram a realização do certame”, informou o ministério em nota.
Notícias relacionadas:
Os estados com maior número de ocorrências foram Ceará, São Paulo e Pernambuco. A maioria dos registros teve como causa a perturbação do "sossego público" nas proximidades de locais de aplicação de provas, com 47 registros. Quanto aos incidentes, a maioria foi por falta de energia elétrica no local de aplicação, com 17 ocorrências. Neste domingo, foram registras quatro prisões.O trabalho foi monitorado em tempo real pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Nos estados, o monitoramento foi feito dos Centros Integrados de Comando e Controle Estaduais ou de estruturas similares.
Histórico
A primeira etapa do Enem 2022, aplicada no último dia 13, também foi tranquila, embora tenham sido registradas.57 ocorrências policiais, 32 prisões e 20 incidentes. Foram realizadas 1.822 escoltas de malotes de provas.
Enem 2022
O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes.
Os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso a auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Tags:
Geral | Ministério da Justiça | Operação Enem 2022 | segunda etapa
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!