SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Investigado por uma série de crimes contra mulheres, Kzam Matos Martins, 31, foi preso na manhã desta terça (22) em Manaus (AM) pela Polícia Civil. Segundo a corporação, a detenção ocorreu no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital amazonense.

Martins é investigado desde setembro após uma jovem de 22 anos denunciar que foi agredida fisicamente na saída de uma festa após recusar um beijo dele. O primo da vítima, que preferiu manter a identidade sob sigilo, diz que Martins deu uma cotovelada forte na testa da mulher, deixando seu rosto cheio de sangue, além de um pontapé nas costas da menina, que caiu no asfalto.

O caso ganhou repercussão quando uma amiga divulgou as fotos da vítima coberta de sangue nas redes sociais. A partir daí, outras mulheres passaram a relatar atitudes agressivas e ameaçadoras dele. Na ocasião, a polícia informou que Martins era suspeito de agredir física e verbalmente 8 mulheres em Manaus.

Ainda em setembro, o Tribunal de Justiça do Amazonas concedeu o pedido de prisão preventiva contra Martins. Na ocasião, o homem chegou a entrar com um habeas corpus preventivo, buscando reverter a prisão. O pedido foi negado. Desde então, ele era considerado foragido.

À reportagem, a defesa de Martins informou que, no momento, não tem nada a declarar.