SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma pesquisa feita pelo Ipec com quase uma centena de empresas reguladas pela Anvisa mostra que 73% avaliam que houve melhoras na agência após a pandemia. No entanto, serviços básicos ainda são falhos.
A pesquisa foi feita para a Amcham Brasil e, segundo a entidade, esse é o maior registro verificado na série histórica desde 2005. Em 2012, o percentual correspondia a 31%, subindo para 40% em 2015.
As empresas ligadas ao setor de saúde reconheceram avanços até mesmo em processos alfandegários (de desembaraço de importações e exportações).
Mesmo assim, houve reclamações: 46% dos entrevistados indicaram que as melhorias de atendimento foram parciais. Apontaram também como pontos negativos o não cumprimento de prazos, morosidade, falta de padronização de regulamentos, critérios e controles ruins.
Outros 27% apontaram que a demora na aprovação de registros, em média 9 meses, é uma demonstração grave de gargalo na agência.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!