SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, disse ter recebido "centenas tentativas" de políticos interessados em indicar aliados para cargos de comando nas polícias Civil e Militar, mas que negou todas e até pediu ajuda para evitar influências na formação da sua equipe.
"Eu não tive ingerência nenhuma [sobre as trocas de delegados]. Da minha parte, eu ajudei os comandantes, o delegado-geral e o comandante-geral a evitar que houvesse influência política nas indicações e eu confesso que não sabia que eram tantas", disse o secretário em entrevista à Folha em seu gabinete, no centro da cidade, nesta segunda-feira (23). Leia a íntegra.
Em entrevista, novo secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, diz ter sido procurado por centenas de políticos com indicações para cargos nas polícias "Às vezes são pessoas bem-intencionadas que querem indicar amigos com competência profissional para o cargo e outras a gente não sabe, então, eu já cortava pela raiz", disse.
Derrite também conta ter pedido ajuda ao deputado estadual Delegado Olim (PP) para "conter os ânimos dentro da Polícia Civil" no sentido de negar indicações para cargos.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!