SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma família ficou presa dentro de um carro após ser pega de surpresa por uma enxurrada que alagou ruas do Jardim Guanabara, em Goiânia (GO), na tarde da quinta-feira (26). Entre os passageiros do veículo estava um bebê de apenas oito meses, que foi resgatado sem ferimentos por policiais militares que passavam pelo local e também ficaram ilhados.

Os agentes contaram que estavam fazendo patrulhamento em meio às fortes chuvas na região quando "a água subiu muito rápido". O alagamento cercou a viatura e bloqueou as portas do carro, mas eles conseguiram sair pelas janelas e ver o outro carro ilhado, com uma família dentro.

Os policias então nadaram até o veículo e resgataram as vítimas: Alice, de apenas 8 meses, e os avós e tia da bebê.

"O carro foi afundando, afundando, e quando nós percebemos que a água já estava quase no teto da viatura, nós tentamos jogar o carro para a calçada. Mas a água começou a tomar conta e o povo dentro ficou desesperado. O pessoal da viatura escutou, saiu pela janela e ajudou a tirar todo mundo de dentro do carro", contou Ricardo Cardoso, avô de Alice, à TV Anhanguera.

A família resgatada foi abrigada por moradores de uma casa nos arredores do alagamento, para aguardar em segurança o fim da enchente.

"Na hora que eu atravessei (a água) estava na altura da barriga. Surpreendeu quando a gente foi resgatar o pessoal que tinha um bebê, no bebê conforto. Na hora a gente não pensa muito, mas foi muito emocionante, né, porque era uma vida que estava em risco", afirmou o sargento Junior, um dos responsáveis pelo salvamento, também à TV goiana.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!