SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O caso ocorreu nesta quarta-feira (1) e o homem de 17 anos morreu após ser alvejado em Pedro Canário, no Espírito Santo.
Uma câmera de segurança mostrou um homem rendido, com as mãos para trás e sentado no chão. A PM disse não poder afirmar se o jovem estava algemado.
Ele se levanta, chega perto do policial, volta para próximo da parede, quando é alvejado e cai no solo. Após os disparos, o policial anda normalmente pela rua, um colega aponta para o homem baleado, e o agente se aproxima.
Segundo a PM havia duas viaturas e cinco policiais foram deslocadas para atender a ocorrência de denúncia de pessoas envolvidas com o tráfico na região estariam armadas e intimidando moradores do local.
A polícia diz que houve troca de tiros, e o homem das filmagens teria sido preso com uma pistola dentro de uma residência e ele teria pulado o muro.
Nas redes sociais, o governador do estado, Renato Casagrande, afirmou que recebeu as imagens da "aparente execução" e disse que a ação não "condiz com o valor da PM".
"Determinei que sejam tomadas as providências imediatas à apuração do caso", declarou o governador.
À reportagem, a Polícia Civil informou que o corpo do homem foi encaminhado ao SML (Serviço Médico Legal) de Linhares para ser necropsiado e liberado aos familiares.
"A ocorrência ainda está em andamento, sob responsabilidade da Polícia Militar."
No fim da tarde desta quarta, a PM disse que os três policiais envolvidos na ocorrência estão sendo ouvidos na sede do 13ª Batalhão de São Mateus e está sendo realizado um auto de prisão em flagrante dos agentes. Eles serão encaminhados ao presídio militar.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!