SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Jean Jerry, de 17 anos, morreu na noite de sábado (18) após ser atingido por uma bala perdida em Rocha Miranda, na zona norte do Rio de Janeiro.

A PM diz que foi acionada para prestar apoio a um motorista que estava com o filho ferido no carro. Eles foram levados até a UPA de Irajá, que transferiu Jean Jerry para o Hospital Salgado Filho.

O adolescente foi atingido durante um "ataque promovido por criminosos armados na comunidade do Faz Quem Quer". Segundo a PM, a frase foi dita pelo pai de Jean Jerry aos policiais que atenderam a ocorrência.

Nas redes sociais, moradores do bairro Rocha Miranda dizem que Jean Jerry foi vítima de uma bala perdida durante tiroteio perto da rua Piratuba.

A PM não fala em perseguição policial no momento da ocorrência. O caso foi registrado na 40ª DP (Honório Gurgel).

AMIGOS LAMENTAM MORTE

Nas redes sociais, uma moradora diz que Jean morreu durante cirurgia e que ele estava com o padrasto no momento do tiroteio. Amigos publicaram mensagens em homenagem a ele.

O Centro Integrado de Educação Pública 339 Mário Tamborindeguy, onde Jean estudava, compartilhou uma mensagem no Facebook.

"Com muito pesar, comunicamos o falecimento de nosso querido aluno Jean Jerry, se solidarizando com todos amigos e a família e nossa querida Professora Jaqueline, que é irmã do Jean, nesse momento tão triste e trágico. Que Jean encontre seu caminho de luz e que Deus conforte toda família nesse momento", diz a mensagem.

O Nova Era Vôlei, onde Jean Jerry era atleta, também se solidarizou com a família. O clube fará uma homenagem a Jean nesta segunda-feira (20).

"Com profundo pesar, nosso, sempre será nosso, atleta Jean Jerry veio a óbito na noite deste sábado dia 18/03. O NOVA ERA VÔLEI se solidariza com toda família e amigos nesse trágico e triste momento. Que nosso querido Jean siga um caminho de luz!!!! E que todos possam buscar conforto em suas crenças", declarou o time.

Em janeiro deste ano, Jean Jerry foi convocado pela Federação de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro. Ele treinava no Nova Era Vôlei há pelo menos três anos.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!