SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma ação policial prendeu nesta segunda (27) 57 suspeitos de integrar facções criminosas envolvidas nos ataques no Rio Grande do Norte.
A Operação Agere pro Viribus cumpriu mandados de prisões em 14 cidades. São elas: Natal, Apodi, Mossoró, Extremoz, Goininha, Tangará, Tibau do Sul, Várzea, Macau, Pendências, São Gonçalo do Amarante, São Paulo do Potengi, Nova Cruz e Parnamirim.
Duas pessoas morreram em confronto nos municípios de Extremoz e Pendências.
Também foram apreendidos armas e drogas. Participaram da operação as polícias Civil, Militar e Federal com apoio do Instituto Técnico-Científico de Perícia, da Secretaria de Administração Penitenciária e da PRF.
Entre 14 de março e 24 de março, o Rio Grande do Norte registrou ataques contra prédios públicos, comércios, veículos públicos e privados. No período, 263 pessoas foram presas.
Apesar de não haver registro de novos ataques nas últimas 48 horas, o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, coronel Francisco Araújo, afirmou que as forças de segurança "continuam com ações de investigações e operações policiais no enfrentamento da criminalidade".
As autoridades locais dizem que os ataques foram realizados pela facção criminosa que atua no estado conhecida como Sindicato do Crime.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!