SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Igreja Universal decidiu desligar o vereador de Pinhais (PR) André Luiz de Paula (Republicanos) de suas atividades na instituição -ele era pastor e estava licenciado das funções eclesiásticas- após ser preso por dirigir embriagado.
André foi preso em flagrante na madrugada de sábado (25) por conduzir veículo sob o efeito de álcool.
Segundo a Polícia Civil, o homem causou danos à cela após ser detido e também teve um flagrante por esse ato. A polícia informou que o político se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Ele foi solto ainda no sábado por decisão judicial.
Em nota, a defesa disse que "os fatos não aconteceram como divulgado" e apontou que apenas o vereador, que é negro, foi preso. Havia outras pessoas no veículo.
O político também comentou que estava licenciado da Igreja Universal, mas aderiu ao desligamento já que a instituição "não possui qualquer responsabilidade sobre atos praticados por seus membros".
A reportagem tenta contato com o Republicanos.
VIOLAÇÃO DE REGIMENTO INTERNO E DOS PADRÕES BÍBLICOS, DIZ IGREJA
Em nota, a igreja aponta que a conduta do vereador "fere os bons costumes e é incompatível com a atividade pastoral".
A Igreja Universal explicou também que bispos e pastores que entram na carreira política precisam se licenciar do cargo na instituição para que, exclusivamente, atuem na vida pública.
A instituição também informou que continuará oferecendo apoio espiritual a André e sua família para que "encontrem forças neste momento e prossigam lutando pela salvação da alma por meio da comunhão com Deus".
"É de conhecimento público que a Universal exige de todos os membros de seu corpo eclesiástico um comportamento irretocável, para que possam exercer a função missionária a eles confiada como um verdadeiro exemplo de conduta para a comunidade onde atuam", declarou a Igreja Universal.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!