SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ataque em escola estadual de São Paulo, esquema para chegada de Bolsonaro ao Brasil, pedido de reajuste salarial de Zema e outras notícias para começar esta terça-feira (28).

COTIDIANO

Aluno de 13 anos mata professora de 71 e deixa cinco feridos em escola de SP. Caso ocorreu na escola estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste; estudante foi contido por outra docente e apreendido.

COTIDIANO

Aluno que matou professora fazia referências a autor do massacre de Suzano. Agressor adotava nas redes sociais o sobrenome do matador de 2019 na Grande SP; máscara de caveira também foi usada em Aracruz.

MUNDO

Ex-estudante de escola cristã dos EUA mata 6 pessoas a tiros. Vítimas em instituição de Nashville incluem 3 crianças e 3 adultos; pessoa que atirou foi morta pela polícia.

GOVERNO LULA

Partidos de centro reclamam de espaço em ministérios e já indicam menos votos a Lula. MDB, PSD e União Brasil devem entregar cerca de 100 votos na Câmara, onde Lula enfrenta resistência do centrão.

JUROS

Comunicado do Copom é ato político e saiu no tom errado, diz Tebet. Ministra do Planejamento fez críticas à manutenção da taxa de juros em 13,75%, feita pelo BC.

JUROS

O Banco Central publica nesta terça a ata da reunião do Copom da semana passada que manteve em 13,75% ao ano a Selic, detalhando os motivos para a decisão.

JAIR BOLSONARO

Chegada de Bolsonaro a Brasília terá esquema especial de segurança. Ex-presidente voltará ao Brasil na próxima quinta-feira, segundo o PL.

POLÍTICA

Juiz da Lava Jato manda acusações de Tacla Duran contra Moro e Deltan para o STF. Senador diz lamentar 'uso político de calúnias feitas por criminoso confesso e destituído de credibilidade'.

CONGRESSO NACIONAL

Lira propõe prazo para análise de MPs e comissões com 3 deputados para cada senador. Presidente da Câmara deverá levar ao Senado proposta debatida entre líderes nesta segunda.

POLÍTICA

Zema pede à Assembleia aumento de 258% em seu próprio salário. Secretários e vice também terão reajuste; governador afirma que medida é necessária para manter quadros.

PAULO COELHO

Paulo Coelho não recebeu convite para a posse e reclamou de ingratidão de Lula. Esquecimento explicaria o sentimento de decepção do escritor, que chamou gestão do petista de 'patética'.

UNIVERSIDADE DE SÃO PAUL

Direito da USP decidirá se mantém homenagem a eugenista acusado de violar corpo de mulher negra. Caso vem se arrastando desde o ano passado e pode ter conclusão na próxima quinta (30).

CELEBRIDADES

Aniversário de 60 anos de Xuxa tem paquita negra e coro anti-Bolsonaro; saiba como foi. Show comemorativo será exibido nesta segunda-feira (27) pelo canal pago Multishow.

SHOWS

RBD anuncia datas extras de shows em SP. Agenda da banda mexicana já conta com cinco apresentações na cidade, em dois lugares diferentes.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!