SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um atropelamento na região da cracolândia, no centro de São Paulo, deixou uma pessoa gravemente ferida na noite de domingo (09). A vítima, um homem de 40 anos, foi socorrida pelos bombeiros e levada a um hospital nas proximidades.
O acidente aconteceu no cruzamento entre a rua Conselheiro Nébias e rua dos Gusmões, área que concentra grande quantidade de moradores de rua e onde ocorre o chamado fluxo de usuários de drogas.
Informações não confirmadas pelas autoridades dão conta de que o veículo avançou sobre a concentração de pessoas que tomam toda a rua naquele local.
Nos últimos dias, foram registradas diversas ocorrências envolvendo os dependentes químicos que circulam pela região, depois que a Prefeitura iniciou um trabalho de zeladoria e desobstrução das vias públicas.
Desde o início do mês, uma ação conjunta que envolve a GCM (Guarda Civil Metropolitana), Polícia Militar e Polícia Civil na cracolândia, além de agentes de saúde, faz a operação nos bairros Santa Ifigênia e Campos Elíseos.
Segundo a Prefeitura de São Paulo, são feitas rondas três vezes ao dia pelas equipes de zeladoria nas ruas da região central onde a cracolândia se estabeleceu nos últimos quatro meses. A dinâmica é iniciada por agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) que entram em meio à aglomeração de usuários de drogas para revistar os usuários e fazer triagem com a Polícia Civil.
Em seguida, as equipes de varrição vão desmontar tendas improvisadas usadas, segundo investigações, por traficantes para vender crack sem serem flagrados por câmeras de segurança e drones, e também vão recolher o lixo.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!