SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou em entrevista à GloboNews que o bloco criado ontem com mais de 170 deputados não foi uma criação dele.
Lira afirmou que o bloco foi criado por "disputa de espaços internos" na Casa. "Eu fico me divertindo com as narrativas. Esse bloco que foi criado não é para fazer oposição ao governo, não é para fazer chantagem ao governo."
Para ele, se o objetivo do bloco for lançar um candidato a presidente, isso não é "sábio". "O nome que for lançado agora está morto com dois meses. Não é sábio fazer isso porque vai fritar nomes importantes no cenário político nacional."
Bloco citado por Lira foi criado ontem e tem 173 deputados, segundo o jornal Folha de S. Paulo. Com essa quantidade de parlamentares, o grupo se tornou a maior força dentro da Câmara.
O novo bloco reúne União Brasil, PP, PDT, PSB, PSDB, Avante, Cidadania, Solidariedade e Patriota. Ele foi uma reação a um racha do Centrão, que se desmembrou e criou um bloco menor de 142 deputados no final do mês passado.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!