SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um incêndio de grandes proporções destruiu a garagem de duas empresas de ônibus do transporte coletivo de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira (9).

Ainda não há informações oficiais sobre as causas do incêndio. Ao menos 90 veículos teriam sido destruídos pelo fogo, segundo os bombeiros.

A garagem é compartilhada pelas empresas Petro Ita e Cascatinha, que vão trabalhar em esquema de emergência nesta terça.

A Prefeitura de Petrópolis autorizou o sindicato das empresas a buscar todos os meios necessários para garantir o atendimento à população.

As duas empresas atendem a 40% das linhas de ônibus da cidade.

O fogo começou por volta da 1h e foi controlado às 3h20. Ninguém ficou ferido.

A prefeitura informou que acompanha os desdobramentos. Equipes da Defesa Civil foram para o local e atuam em apoio ao Corpo de Bombeiros na fase de rescaldo.

A Guarda Civil Municipal também foi para o local para controlar o trânsito na região.

A CPTrans (Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes) informou que houve derramamento de óleo na rua Coronel Veiga. A companhia colocou serragem na rua e recomenda cuidado aos motoristas.

"O governo municipal e a CPTrans exigem apuração rigorosa sobre as causas do incêndio", diz nota da prefeitura. O Ministério Público será acionado para realizar a apuração.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!