SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma mulher sendo arrastada para fora de uma boate por um segurança e deixada na calçada em Anápolis (GO).
A mulher grita "eu quero a minha bolsa" enquanto é arrastada no chão por dois seguranças, no último fim de semana.
O vestido da mulher sobe, aparecendo as nádegas, enquanto ela é arrastada pelo braço por uma das seguranças, que abaixa a roupa da vítima.
A vítima continua falando que quer a bolsa e o telefone dela. É possível ouvir um ruído muito alto dentro do estabelecimento e ninguém aparece para ajudar a mulher. Testemunhas disseram que a mulher estaria embriagada, segundo o Bom dia Goiás, da TV Globo.
A segurança que aparece arrastando a mulher até a calçada é de uma empresa contratada e uma "ação disciplinar" foi tomada contra a companhia terceirizada, segundo o comunicado da boate Terra Brasil Anápolis, onde ocorreu o incidente, nas redes sociais.
Na nota, o estabelecimento não informa se a funcionária foi demitida, nem descreve qual medida foi realizada contra a empresa terceirizada.
A boate comunicou que a situação foi "isolada" e reforçou o "compromisso de aprimorar constantemente os processos de seleção, treinamento e monitoramento da equipe de segurança".
Não se sabe a identidade da vítima, nem dos seguranças envolvidos na ocorrência. A reportagem tenta contato com a Polícia Civil e Militar.
LEIA A NOTA DO ESTABELECIMENTO
"Gostaríamos de abordar um incidente recente ocorrido em nossa casa de eventos, Terra Brasil. Infelizmente, uma situação humilhante envolvendo um membro da empresa de segurança terceirizada. Nós, do Terra Brasil, queremos enfatizar que não compactuamos e não toleramos nenhum comportamento inadequado por parte de nossos funcionários e empresa de segurança, especialmente quando se trata da segurança e bem-estar de nossos clientes.
O Terra Brasil tem uma história de mais de 20 anos. Nossa equipe sempre buscou o melhor para atender às expectativas de nossos clientes, prezando pela segurança, conforto e diversão em um ambiente seguro e acolhedor.
Nós lamentamos profundamente o ocorrido e, imediatamente após o incidente, tomamos medidas assertivas para lidar com a situação. Uma ação disciplinar apropriada foi tomada contra a empresa de segurança responsável, pois confiamos que eles estão aqui para zelar pela segurança e bem-estar de nossos clientes.
Reforçamos que essa situação isolada foi causada por uma falta de preparo e discernimento por parte da funcionária envolvida. No entanto, queremos reforçar nosso compromisso de aprimorar constantemente nossos processos de seleção, treinamento e monitoramento da equipe de segurança, a fim de garantir que incidentes como esse não ocorram novamente.
Não estamos aqui justificando uma atitude totalmente errada e, sim, reconhecer nossos erros e dizer que vamos continuar trabalhando, procurando sempre melhorar nossos procedimentos."
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!