SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um homem foi preso em flagrante suspeito de injúria racial em um bar no bairro da Glória, na zona sul do Rio de Janeiro.

O suspeito teria proferido injúrias raciais contra um homem que estava no mesmo estabelecimento, alegando que ele teria roubado seu lugar em uma mesa. A ocorrência foi registrada na Rua Cândido Mendes, neste domingo (18).

Testemunhas precisaram conter o homem acusado de racismo, que tentou fugir. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que o suspeito foi agredido e xingado por populares até a chegada da polícia.

Policiais militares foram acionados para verificar ocorrência e as partes envolvidas foram conduzidas para a 9ª DP (Catete).

Nas redes sociais, a deputada estadual Renata Souza (PSOL-RJ) lamentou o ocorrido. "Um homem branco acusou injustamente um homem negro de roubo na Glória. O motivo já sabemos: a cor da pele. A polícia foi chamada e o racista saiu de lá preso. Essa é a resposta que este país precisa: racistas não passarão! Solidariedade a vítima, que seja acolhido", publicou.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!