SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um homem morreu após se afogar tentando passar por uma área alagada em um arrozal de Rio do Oeste, no Vale do Itajaí (SC). O caso ocorreu na quarta-feira (4).

A vítima, que não teve identidade divulgada, caiu na água quando tentava ir de um lado para outro da via de bicicleta na tarde desta quarta.

Ele se afogou e foi retirado da água por moradores da região, que acionaram o Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros e equipes do Samu fizeram 30 minutos de manobras de ressuscitação no homem, que teve morte constatada no local.

Municípios do Vale do Itajaí estão na lista dos atingidos pelas fortes chuvas no estado de Santa Catarina desde a manhã desta quarta-feira.

Ao todo, 111 ocorrências relacionadas às chuvas foram registradas pelo Corpo de Bombeiros Militar até a manhã desta quinta-feira (5).

O município mais atingido pelas chuvas no estado de SC até a noite desta quarta era Tangará, com 171 milímetros de acúmulo, seguido de Curitibanos, com 165 milímetros, e Mirim Doce, com 157 milímetros, segundo informações do MetSul.

Também na tarde desta quarta, um bebê de um ano ficou ferido por ocorrências relacionadas à chuva em SC.

A vítima estava em casa no bairro Tiroleses, em Timbó, quando o imóvel foi atingido por um deslizamento de terra. O bebê ficou soterrado e foi resgatado por vizinhos.

Ele foi encaminhado para o Hospital OASE com edemas na cabeça e no braço, mas não corre risco de morte.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!