SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Tariq e Manal Hamouda perderam 42 familiares na guerra em Gaza em um único dia, relataram eles à CNN Internacional. O casal tem origem palestina e mora no estado do Minnesota, nos Estados Unidos.
Dois bombardeios destruíram o terreno da família na Cidade de Gaza, no bairro de Seikh Ejleen, em 19 de outubro, contaram eles à CNN.
Parentes moravam em três casas, uma ao lado da outra. Os vizinhos gravaram um vídeo para a família nos EUA, que mostra que sobraram apenas escombros.
Os quatro irmãos de Manal morreram no ataque. Todos eram médicos. "Minha sogra disse que os filhos tentaram sair de lá, mas não deu tempo", contou Tariq.
Um primo de Manal, Eyad Abu Shaban, que também mora nos EUA, perdeu a esposa e o filho. Segundo ele, a idade das vítimas varia entre 3 meses e 77 anos.
"Não é um, dois, três ou quatro --são 42 parentes. É difícil demais de lidar", disse Eyad Abu Shaban, primo de Manal Hamouda.
Eles negam qualquer relação com o Hamas. "Não temos nenhum membro do Hamas na nossa família", disse Eyad. "Eram pessoas comuns, médicos, avós, avôs, tios, tias e crianças. Se eles querem exterminar o Hamas, então deveriam ir direto à fonte".
"Queria que todos soubessem que as pessoas da Faixa de Gaza são exatamente como eles. Eles sentem dor, sangram, têm famílias, sentimentos", continuou ele. "Estou em um pesadelo. Ainda não acordei".
Mais de 8 mil palestinos foram mortos desde o início do conflito, segundo o boletim mais recente do Ministério da Saúde em Gaza.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!