SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um homem que se passava por funcionário da Receita Federal e deu um golpe em uma idosa de 87 anos foi preso nesta terça-feira (19) na casa da namorada no bairro Oswaldo Cruz, na zona norte do Rio. A vítima teve mais de R$ 100 mil em pertences subtraídos pelo suspeito.
O homem foi até a casa da idosa, em 31 de outubro, e se identificou como funcionário da Receita Federal. Na ocasião, ele informou que o marido falecido da vítima tinha um débito fiscal.
O homem perguntou sobre a existência de joias, dinheiro e cartões disponíveis, que serviriam para pagar a suposta dívida.
A idosa foi dopada e teve vários itens subtraídos. O prejuízo total da vítima ultrapassou R$ 100 mil.
O suspeito foi preso pelo crime de furto mediante fraude. Ele tinha um mandado de prisão preventiva (por tempo indeterminado) em aberto. Não foi informado se algum item da idosa foi recuperado.
De acordo com a 13ªDP (Ipanema), o suspeito já tinha anotações criminais por roubo e já ficou preso por 11 anos no sistema penitenciário.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!