SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Rio e Guarulhos registram mortes por dengue, dívida pública do Brasil cresce três pontos em um ano, famílias dormem ao lado de mortos em incêndio no Chile e outras notícias para começar esta quinta-feira (8).
DENGUE
Rio confirma primeira morte por dengue neste ano; cidade vive estado de emergência. Homem de 45 anos morreu em uma unidade da Maré, zona norte da cidade.
PIB
Dívida pública volta a subir no 1º ano de Lula, e analistas veem trajetória de alta em 2024. Indicador observado por investidores na hora de avaliar saúde das contas públicas atinge 74,3% do PIB.
CONGRESSO NACIONAL
Fazenda chama setor privado para regulamentação da reforma tributária após críticas. Convite ocorre após representantes de empresas e congressistas criticarem ausência de contribuintes nos grupos de trabalho.
STF
Toffoli age para manter leniência em turma anti-Lava Jato após ter herdado casos. Decisões do ministro em favor da J&F e Novonor têm dividido ministros do Supremo.
GOVERNO LULA
Lula diz em evento que 'nenhuma mulher quer namorar' ajudante geral. Presidente deu declaração ao defender investimentos em educação, em visita ao Complexo do Alemão, no Rio.
ESPORTE
Daniel Alves sustenta que jovem o seguiu ao banheiro e fez sexo consensual. Depoimento do jogador é o último ato de seu julgamento em Barcelona, que levou três dias.
RIO DE JANEIRO
PMs são presos sob suspeita de matar policial que investigava milícias no Rio. Subtenentes teriam mapeado rotina de Vaneza Lobão e usado munição da corporação, diz polícia.
AMÉRICA LATINA
Famílias 'de guarda' dormem ao lado de parentes mortos em incêndios no Chile. Com Serviço Médico Legal colapsado, vítimas ficaram dias expostas após tragédia em Viña del Mar.
GUERRA DA UCRÂNIA
Rússia provoca 'noite de terror' nos céus da Ucrânia. Ataque com diversos bombardeiros mata, causa blecaute e faz Polônia mobilizar caças.
JORNALISMO
Jornalistas da GloboNews se desentendem ao vivo e web registra 'climão'. Daniela Lima e Camila Bomfim trocaram farpas durante programa de política.
COTIDIANO
Idoso conhecido como 'terror do INSS' completa 123 anos. Andrelino Vieira da Silva é de Goiás e vira notícia em sites internacionais.
TELEVISÃO
Família de Cid Moreira refuta acusações de filho adotivo sobre estupro. OUTRO LADO: Apresentador diz que não vai comentar o caso e sua mulher afirma que alegações são fora de propósito,
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!